sábado, 26 de janeiro de 2013

Igreja, através do Programa Mãos que Ajudam, doa 115 cadeiras de Rodas no Amapá






Macapá (AP)- Com o propósito de reforçar a cidadania e o amor ao próximo, cada vez mais, O Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desenvolvido pelo Departamento de Bem Estar da Igreja e com o apoio do Departamento de Assuntos Públicos realizou durante a manhã deste sábado, 26 de janeiro, a entrega de 115 cadeiras de rodas para Laranjal do Jari, Mazagão, Santana, associados da ADFAP - Associação dos Deficientes Físicos do Amapá, Casa do Índio e Abrigo São José.
Contou-se com a presença da diretora do abrigo São José, Terezinha Cardoso; a representante dos cadeirantes, Irene Gomes; representando o governador do Amapá, Joelson Mira; representante da secretaria de Saúde do município, Daniela Pinheiro; Diretor do Detran, Delegado Savio Pinto; Representante da prefeitura de Macapá, Besaliel Rodrigues e o prefeito de Laranjal do Jari, Zeca Madereiro;  além de cerca de 300 pessoas que estiveram no momento.
A entrega das cadeiras de rodas foi memorável e envolveu todos na alegria de dar e receber. Nos rostos dos que precisam delas podiam-se ver sorrisos e olhos marejados. Foi uma oportunidade única de seguir o exemplo do Salvador.

Para Neide Araújo, cadeirante, o sentimento está renovado: “Eu estava muito triste e agora isso é uma grande felicidade não só pra mim, mas para todos os deficientes”.
Para Ismael Carlos, cadeirante, falou da alegria. “É um dia muito bom para nós”
Durante a cerimonia o presidente da Estaca Macapá da Igreja aqui no Estado, Rodrigo Jansen, estendeu seus agradecimentos às pessoas presentes e em especial aos voluntários do projeto. Falou sobre a importância de ajudar o próximo e explicou o papel da Igreja na sociedade. Disse que os membros da Igreja são ensinados não a só ter fé, mas mostrar através das obras. As palavras convencem, mas o exemplo arrasta. Falou sobre o Mãos que Ajudam no mundo e no Amapá e que seguindo o exemplo de Jesus estamos sempre prontos a ajudar.
A entrega aconteceu de forma ordenada por voluntários que também abrilhantaram a cerimônia com hinos.

Entre 2008 e 2013 o programa de ajuda humanitária da Igreja de Jesus Cristo já doou cerca de 15 mil cadeiras de rodas no Brasil. Mais de 80 países foram atendidos, dentre eles Argentina, África, Uruguai, Rússia, México, Estados Unidos, Tonga e Chile.


Texto: Michelle Sá
Fotos: Stephany Dantas e Jailson Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário